O corpo de um homem com marcas de tiros e agressões foi encontrado por moradores da Vila Arataú, na zona rural de Pacajá, na Região do Xingu, sudoeste paraense, na tarde de sábado (12). De sexta para sábado, quatro homicídios e uma morte suspeita foram registradas em todo o Estado.
Familiares identificaram o corpo do homem depois que foram avisados por policiais. Trata-se de Gilvan Alves de Oliveira, morador da comunidade, que estava jogado às margens da Rodovia Transamazônica (BR 230), a cerca de 30 quilômetros da cidade. O cadáver apresentava perfurações de balas e várias lesões e a Polícia Civil local abriu inquérito para apurar o homicídio.
Moradores da comunidade ouvidos pela polícia narraram que não escutaram tiros, nem notaram movimentação de pessoas no local, o que levantou a suspeita de que o homem pode ter sido torturado e morto em outro local e depois desovado na Vila Arataú. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí e depois liberado para sepultamento.
Garotinho atropelado por moto
Um menino de apenas 3 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (14), no Hospital Metropolitano de Ananindeua, vítima de atropelamento de motocicleta. Ele estava internado desde quinta-feira (10), procedente de Tailândia, na Região do Baixo Tocantins. O menino Lourenço Lago Santos foi transferido ainda na quinta-feira para o Metropolitano em uma aeronave de resgate, em estado grave, com traumatismo craniano.
O pai do garoto disse que o atropelamento ocorreu quando ele estava na companhia de um irmão mais velho, indo em direção a um mercadinho perto de casa, na travessa Breves, no Bairro Aeroporto, e soltou a mão do irmão.
O choque foi tão violento que a criança teve parte do crânio esmagada. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Tailândia e a autoridade policial investiga para saber se houve homicídio doloso ou culposo.