O vereador Marcos Aurélio Araújo (PP), de 57 anos, presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, no Ceará, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (26), enquanto estava sentado na calçada de sua casa. O crime chocou a cidade de 30 mil habitantes e foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver Marcos Aurélio conversando com sua sogra, de 75 anos, e outra mulher, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Os suspeitos desceram, caminharam em direção ao vereador e efetuaram ao menos nove disparos. Marcos Aurélio morreu no local.
A sogra do parlamentar foi atingida de raspão e socorrida para um hospital. Já a outra mulher que estava presente conseguiu correr e não foi ferida. Após o ataque, os criminosos fugiram na moto.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, mas a motivação do crime ainda é desconhecida.
Marcos Aurélio, natural do município, foi reeleito para o quarto mandato como vereador nas eleições deste ano, sendo o mais votado da cidade com 1.508 votos.
A Prefeitura de Tabuleiro do Norte decretou luto oficial de três dias. A morte do vereador, que também era presidente da Câmara Municipal, gerou comoção entre os moradores e autoridades locais.
Com informações de G1 e Metrópoles