O jovem universitário do curso de Odontologia da Faculdade Integrada da Amazônia (Finama), Kairon Silva Melo, de 22 anos, foi assassinado a tiros por dois homens que trafegavam em uma motocicleta, na noite de quarta-feira (22), dentro do conjunto residencial Quinta dos Paricás, na Estrada do Maracacuera, em Águas Negras, Distrito de Icoaraci, na Grande Belém.
De acordo com as primeiras informações repassadas para a polícia, o crime ocorreu no momento em que o universitário se dirigia à casa da namorada, que reside no condomínio. Os assassinos surgiram de moto e o carona atirou várias vezes, matando o rapaz na hora, com cerca de oito tiros.
O corpo do jovem ficou estirado dentro do condomínio até a chegada da Polícia Científica, que foi acionada por volta de 21h30. Os moradores do residencial saíram de seus apartamentos para acompanhar o trabalho da perícia, provocando grande aglomeração no local. Um deles cobriu o corpo com um lençol.
Segundo parentes da namorada do rapaz, um dos suspeitos pelo crime é o ex-companheiro dela, identificado como Arlindo Jesus Correa Neto, que já havia ameaçado o universitário de morte, por não aceitar o relacionamento dos dois e ter esperança de reatar com a mulher.
Natural de Baião, na Região do Baixo Tocantins, Kairon Melo faria 23 anos no próximo dia 15 de setembro e cursava o sétimo semestre de Odontologia na Finama. Segundo amigos, ele era um jovem muito querido e estudioso. A namorada dele, Nathalia Chaves, tivera um relacionamento amoroso com o principal suspeito, tido como um sujeito violento.
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil já iniciou as investigações e está atrás do suspeito. Os antecedentes dele estão sendo pesquisados em busca de passagens pela polícia ou envolvimento com o tráfico de drogas.
Colegas e amigos do rapaz lamentaram a morte e fizeram homenagens a ele. Até o final da manhã desta quinta-feira (23), o suspeito estava foragido.