No final da manhã desta terça-feira, 17, alunos da ‘Autoescola Belém’ realizaram um protesto na avenida Augusto Montenegro, bem na frente de onde ficava a escola que, sem informar nada, fechou as portas e deixou os clientes com grande prejuízo.
Segundo informações, alguns alunos terão que pagar, novamente, mais de 1 mil reais para dar continuidade ao seu processo de habilitação em outras escolas do gênero. O Ver-o-Fato mostrou ontem, 16, que alguns clientes foram até a Delegacia da Marambaia e registraram boletim de ocorrência contra a direção da Autoescola que, por sua vez, alegou que faliu “devido à pandemia, alta da gasolina e preço dos veículos”.
Em vídeos enviados pelos manifestantes ao Ver-o-Fato, é possível ver que eles queimam pneus e bloqueiam duas faixas da avenida, obrigando os ônibus a pegarem a via expressa do BRT, além de causar grande engarrafamento.
O intuito é chamar atenção para o caso e pedir apoio do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) para resolver o problema.
Veja o vídeo: