Um casal de assaltantes que estava em uma motocicleta foi esmagado contra um poste por um veículo dirigido por uma vítima de roubo, na tarde desta segunda-feira (14), na Avenida Perimetral, próximo da Avenida João Paulo II, no Bairro do Curió-Utinga, em Belém.
A mulher morreu na hora, imprensada entre a moto e o poste, enquanto o outro assaltante ficou gravemente ferido, com parte do corpo esmagado e foi levado para o Hospital Metropolitano de Ananindeua por uma ambulância de resgate. Testemunhas disseram que o casal havia acabado de assaltar a Galeteria Job, na mesma avenida, e estava em fuga, quando foi perseguido por um dos donos da casa comercial e um amigo, em um veículo Gol cinza, de placas QQU8E28.
Ainda segundo testemunhas, quando os assaltantes viram que estavam sendo perseguidos, a mulher que viajava na garupa começou a atirar no Gol, acertando um tiro no homem que estava ao lado do motorista. Em seguida, o motorista do Gol jogou o carro em cima dos assaltantes, batendo em um ônibus e esmagando o casal contra o poste.
O ocupante do carro que imprensou os assaltantes e foi baleado pela mulher, morreu no hospital. O carro ficou completamente destruído, com uma marca de tiro no lado do carona. O poste também ficou destruído, assim como a moto.
Policiais militares, guardas municipais e a perícia criminal isolaram a área e após os levantamentos removeram o corpo da mulher, ainda não identificada, para o Instituto Médico Legal.