A modelo e criadora de conteúdo Palloma Corrêa viajou até São Paulo, junto com a amiga Adjaniir, que é outra digital influencer paraense, para realizar um trabalho e passear pela cidade. O relato de Paloma, porém, é de alguém que viveu uma realidade ainda muito presente no Brasil: o racismo.
No final da tarde de ontem, 30, ao visitar uma loja na Oscar Freire, Palloma diz ter sido surpreendida por uma atitude que considerou racista por parte de uma mulher que estava acompanhada da filha. Ela e a amiga registraram o caso em vídeo.
Segundo a modelo paraense, ela estava na loja quando percebeu que a mulher começou a olhar para ela de uma maneira estranha, como se tivesse nojo. Em outro momento a mulher começou a retirar suas filhas de perto da paraense, como se representasse perigo, ao ponto até de esquecer pegar o troco de suas compras.
Diante da situação, a amiga de Palloma começou a gravar um vídeo que mostra a mulher saindo de perto da modelo junto com as crianças. Questionada, a mulher responde que se sentiu perseguida e que não tinha acontecido nada.
A modelo diz que não recebeu apoio da loja. Ela foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência e estava bastante traumatizada.
Acompanhe o relato e as imagens gravadas no local do acontecido: