Agentes da Guarda Municipal de Belém foram afrontados por duas mulheres que exigiram ser levadas até suas residências na viatura da corporação. Para conseguir o “passeio”, elas fizeram ameaças ao anunciar que seriam “apadrinhadas” do prefeito Edmilson Rodrigues e que conheciam o comandante da guarda.
Os agentes públicos se negaram a fazer o que elas pediam e gravaram a confusão que ocorreu no Terminal Fluvial da Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira, 29 e bombou nas redes sociais.
Segundo informações, as duas estariam alcoolizadas após irem passear na Ilha do Combu. Elas fizeram o pedido ilegal aos guardas, que prontamente se negaram, despertando a fúria da dupla.
No vídeo gravado é possível perceber que elas dizem ser parte do quadro de funcionários de confiança da administração pública municipal. Em determinado momento, um dos guardas é didático e diz que a guarda não tem a finalidade de ser motorista por aplicativo para elas.
O resultado da “carteirada” saiu ontem, 30, no Diário Oficial do Município de Belém: a exoneração de uma das mulheres que aparece no vídeo. Ironicamente, ela trabalhava na própria Guarda Municipal, com cargo DAS.
Veja o decreto de exoneração:

Veja o vídeo da “carteirada”: