O ser humano vai de mal a pior. Um homem matou um cachorro com vários golpes de terçado (facão) e depois foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Abaetetuba, na Região do Baixo-Tocantins, no nordeste paraense. Detalhe: o cão não mordeu o assassino, não mordeu ninguém. Pura perversidade.
O acusado, que não teve a identidade revelada pela polícia, agrediu o animal de estimação que pertencia a um vizinho. Depois, fugiu da cena do crime.
O fato ocorreu na tarde da última sexta-feira, quando a Polícia Civil prendeu o homem pelo crime de maus tratos contra animais. A ação foi resultado de denúncia de que ele teria atacado um cachorro com um terçado.
A polícia montou uma diligência para apurar o fato e encontrou o animal gravemente ferido, tendo logo evoluído a óbito. O acusado foi localizado pelos policiais e autuado em flagrante nos termos do artigo 32 da Lei 9.605/98, com alteração dada pela lei 14.064/2020, que pune de forma mais severa os acusados de crimes de maus-tratos contra cães e gatos.
Ao ser preso, o criminoso tentou justificar o crime dizendo que tinha medo que o animal atacasse as crianças das redondezas. O criminoso está à disposição do poder judiciário.
Pela nova lei de maus tratos contra cães e gatos, o perverso pode pegar até 5 anos de cadeia.
Faz por merecer.
Discussion about this post