Monique Antunes, conhecida como “Monique do Chicão” (MDB), fez história nas eleições de 2024, tornando-se a mulher mais votada para vereadora de Ananindeua com 6.314 votos. Sua campanha foi marcada pela presença constante nas comunidades.
Monique ganhou o apelido de “Monique do Chicão” por seu vínculo com o deputado estadual Chicão (MDB), presidente da ALEPA (Assembleia Legislativa do Estado do Pará), que é sogro da jovem.
Monique se comprometeu a dar continuidade ao legado de Chicão, que sempre focou em projetos sociais e no desenvolvimento de Ananindeua. A união de forças entre ambos foi um dos pilares da campanha, representada pelo lema: “Quem vota no Chicão, vota na Monique”.
Seu objetivo agora é não só dar seguimento aos projetos iniciados por Chicão, mas também criar novas iniciativas que atendam às necessidades da população.
O sucesso de Monique nas urnas também está atrelado a sua vasta experiência de mais de 10 anos na área da habitação e assistência social em Ananindeua. Essa base unida aos projetos sociais do deputado Chicão, virou base para o desenvolvimento social e habitacional da cidade.
Como resultado, os eleitores viram em Monique a continuidade de um trabalho que já trouxe muitos benefícios para a região, além de sua própria atuação destacada nas áreas de habitação e assistência social.
Casada com Newton Costa, Monique é mãe de três filhos e conhece de perto os desafios das famílias de Ananindeua.
Entre os filhos, um está no espectro autista e outra foi diagnosticada com TDAH. Essa realidade a torna especialmente sensível às necessidades das mães que enfrentam desafios semelhantes, permitindo que ela compreenda de forma direta e objetiva as dificuldades e necessidades dessas famílias.
“Eu sei o que é enfrentar esses desafios e o quanto é importante ter apoio. Meu compromisso é com cada mãe, com cada pai, que busca um futuro melhor para seus filhos”, destacou Monique.