A um site de notícias, o prefeito Victor Cassiano, negou a veracidade do áudio. Ele alegou que o material foi criado por meio de inteligência artificial e disseminado por seus opositores políticos com o objetivo de prejudicar sua imagem e sua gestão.
Repercute nas redes sociais um áudio que revela uma suposta prática corrupta entre o deputado federal Olival Marques e o prefeito de Cametá, Victor Cassiano, ambos do MDB, partido do governador Helder Barbalho.
No áudio, o homem identificado como o prefeito diz que ‘se vendeu” para o deputado. Na mensagem, ele afirma que por meio da Fundação Cultural do Pará, a prefeitura teria acesso às emendas parlamentares repassadas por Olival.
O homem na gravação insinua que o deputado estaria se beneficiando diretamente do esquema: ”Te acalma que tem o troco do deputado”, diz.
Ele também menciona que já havia ligado e tem preferência em trabalhar com o produtor Antônio Filho, além de outro nome relevante no mercado de eventos, o produtor Giovane Maiorana. ”Tá filé a jogada”, continua.
Emendas parlamentares são propostas feitas por deputados federais e senadores ao Orçamento da União. Eles têm a possibilidade de indicar individualmente como uma parte do orçamento deve ser aplicada em cidades e estados.
No suposto esquema, o deputado destinaria mais de R$ 1 milhão à Prefeitura de Cametá, mas parte dessa verba seria desviada.
Para o Portal QB News, o prefeito Victor Cassiano, negou a veracidade do áudio. Ele alegou que o material foi criado por meio de inteligência artificial e disseminado por seus opositores políticos com o objetivo de prejudicar sua imagem e sua gestão.
“Isso foi uma armação da oposição. Já estou providenciando um laudo técnico para comprovar que o áudio é falso”, disse o prefeito.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato entrou em contato com o deputado federal Olival Marques, mas até o presente momento não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
Com informações do Portal QB News