Um homem de 57 anos morreu após se esfaquear acidentalmente enquanto tentava separar dois hambúrgueres congelados com uma faca, em Powys, no País de Gales. Barry Griffiths foi encontrado morto em sua casa pela polícia, dias após o incidente, que ocorreu em julho do ano passado, mas só foi esclarecido recentemente.
Griffiths, que morava sozinho e era descrito como “muito reservado”, acabou perfurando o próprio abdômen com a faca durante o acidente. A polícia encontrou rastros de sangue na cozinha e no quarto da vítima, o que inicialmente causou perplexidade. Ao investigar, os agentes descobriram os hambúrgueres congelados sobre o balcão da cozinha, junto com a faca e um pano de prato. A gaveta do freezer estava aberta, sugerindo que o acidente ocorreu enquanto ele tentava acessar os alimentos.
Não foram encontrados sinais de luta ou perturbação na casa, e objetos de valor como carteira, computador e telefone estavam no local, o que levou a polícia a descartar a possibilidade de crime. A investigação foi concluída após audiência no tribunal galês, realizada na última segunda-feira (16/9), com base no relatório policial.
A autópsia, conduzida pela legista Patricia Morgan, determinou que a morte foi resultado de um acidente.
Do ver-o-fato, com informações do G1