A Polícia Militar de Marabá efetuou no último sábado (20) a prisão de Jefferson Cardoso Barbosa, de 21 anos, após ele supostamente levar sua filha de 2 anos à força e ameaçar de morte e agredir sua ex-companheira, ameaçando que se alguém fosse atrás deles, ele mataria a criança e cometeria suicídio em seguida. Segundo a polícia, Jefferson havia sequestrado a criança no dia anterior.
Segundo a polícia, por volta das 12:45h de sábado, uma denúncia anonima por telefone informou o paradeiro da criança. A mãe disse que sua filha poderia estar na casa de seu antigo patrão, próximo a Itupiranga. As autoridades se deslocaram até o endereço e adentraram a chácara, onde foram recebidos pelo próprio acusado, Jefferson, que trabalhava como caseiro na propriedade rural e havia chegado na noite anterior com a criança.
Após explicarem a situação ao proprietário da chácara, foi feito o deslocamento de Jefferson, a mãe da criança e a própria criança até a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) para as providências cabíveis. A polícia informou que a menor foi encontrada em bom estado de saúde. Jefferson já tinha antecedentes criminais, incluindo acusações de roubo e tráfico de drogas.