Três indivíduos foram detidos na noite de quarta-feira na posse de aproximadamente 11 kg de substâncias entorpecentes, as quais estavam escondidas dentro de um fogão. A prisão ocorreu na rua Quixadá, no bairro Esperança, em Santarém.
As drogas foram transportadas de Manaus em uma embarcação, sendo que os suspeitos, identificados como Arlisson Ribeiro, Leonardo dos Reis e John Wender Pereira Forte, foram buscar a carga no porto do D.E.R, localizado no bairro Prainha.
Arlisson, um dos envolvidos, assumiu ser o proprietário da droga, já tendo sido flagrado anteriormente entregando outra carga na rodoviária. Ele estava sob monitoramento pelo Núcleo Reservado de Investigação (NRI) da Polícia Militar em colaboração com a Polícia Civil.
Os outros dois suspeitos, Leonardo, que é motorista de aplicativo, afirmou não ter conhecimento sobre a origem da carga, enquanto John teria auxiliado no carregamento do fogão. Os três foram encaminhados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Na manhã de ontem, 29, eles foram transferidos para o Complexo Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. Do Ver-o-Fato, com informações do portal Jornal O Impacto