Vídeos que circulam nas redes sociais mostram mais um desdobramento das ameaças impostas por facções criminosas no Pará. Definitivamente, elas assumiram sua condição de governo paralelo no Pará, impondo decretos, leis e regras de conduta. E isso tudo nas barbas das autoridades legitimamente constituídas.
Após decretarem o fim das torcidas organizadas e serem atendidos, após o último clássico entre Remo e Paysandu, no Mangueirão, as imagens agora mostram os uniformes sendo queimados. Missão dada, missão cumprida.
De acordo com informações, o vídeo mostra ações contra a Remoçada e Terror Bicolor no bairro do Tapanã, nos últimos dias. Quem grava o vídeo diz que os membros da torcida pretendem seguir o que foi decretado pela facção, pois é ela quem manda no bairro.
Torcidas organizadas de Remo e Paysandu já tinham publicado nota afirmando que estavam encerrando suas atividades. As publicações ocorreram após áudios e textos com ameaças terem sido compartilhados nas redes sociais, mirando torcedores de Belém e Ananindeua.
Após o primeiro dia de ameaças, um torcedor foi encontrado morto. A Polícia investiga o caso.