É preciso oferecer segurança e orientações às famílias para combater as drogas e evitar que seus filhos sejam arrastados para o poço sem fundo da perdição. Foi pensando nisso que o Ministério Público do Pará, numa ação empreendida pelo promotor de justiça de Rio Maria, Franklin Jones Vieira da Silva, realizou uma reunião com pais de alunos da rede municipal de ensino, professores, diretores, secretário de Educação, polícias civil e PM e outros órgãos para tratar sobre segurança nas escolas municipais e combate as drogas no município.
O encontro, realizado anteontem, aconteceu na sede da Igreja Assembleia de Deus Nova Jerusalém, no bairro Vila Nova e teve como objetivo discutir medidas para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários das escolas municipais e promover campanha de conscientização contra o envolvimento e consumo de entorpecentes.
Durante a reunião, os participantes abordaram temas como a necessidade de reforço na vigilância nas escolas, aumento no número de policiais militares nas proximidades das unidades escolares, promoção de campanhas de conscientização sobre segurança, combate às drogas e ações de prevenção à violência, como palestras e oficinas.
O Promotor de Justiça Franklin Jones destacou a importância da participação de todos para garantir a segurança nas escolas. “A segurança é uma responsabilidade de todos. Pais, professores, diretores, autoridades e comunidade precisam trabalhar juntos para proteger nossas crianças e adolescentes”, disse o promotor.
Além disso, foi discutido a necessidade da criação de um canal de comunicação entre a comunidade escolar e as autoridades de segurança, para facilitar o diálogo acerca da temática. (Do Ver-o-Fato, com informações da Promotoria de Justiça de Rio Maria)