Duas mulheres foram cruelmente assassinadas, em um espaço de apenas 4 horas, em Capanema e em Oeiras do Pará, no interior do estado. Uma delas foi morta pelo cunhado com um tiro de espingarda calibre 12, tipo escopeta e a outra foi golpeada várias vezes com um terçado pelo ex-companheiro.
Em Capanema, na Região do Rio Caeté, nordeste paraense, Maria de Nazaré Martins da Silva, de 45 anos, levou um tiro de espingarda calibre 12 no peito, disparado pelo cunhado dela, Vinícius Sales Rodrigues de Oliveira, de 24 anos, por motivos ainda desconhecidos.
De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia da Policia Civil de Capanema, o fato aconteceu na madrugada de segunda-feira (05), na casa da vítima, na comunidade Vila Salgadinho, onde o cunhado estava passando a noite. Segundo a PM, uma guarnição foi acionada por volta das 2h30 da madrugada para o local.
A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no caminho de uma UPA. O assassino fugiu em uma motocicleta. Na cena do crime, a espingarda tipo escopeta foi apreendida.
Em Oeiras do Pará, na Região do Baixo Tocantins, também nordeste paraense, outra mulher havia sido assassinada, na noite de domingo (5), cerca de 4 horas antes, na comunidade Nova Oeiras, na zona rural do município. A vítima foi Nicilene Belém Santana,
Neste caso, o autor do feminicídio, Denílson Gomes dos Santos, ex-companheiro da vítima, foi preso em flagrante. Conforme a polícia, o crime ocorreu por volta de 23 horas de domingo, quando o assassino partiu para cima da mulher e desferiu vários golpes de terçado nos braços e no pescoço da vítima.
Testemunhas disseram que ambos foram vistos naquela noite saindo de uma festa, em uma motocicleta, apesar de estarem separados. Ainda não foi divulgado o que motivou o crime.
Como os crimes foram cometidos hoje, o número de mortes violentas no estado sobe para 7 em 48 horas, atualizando a matéria anteriormente publicada.