Uma bebedeira entre dois velhos irmãos acabou com um deles matando o outro, em Senador José Porfírio, na Região do Xingu, sudoeste paraense. Durante a fuga, o acusado foi morto a tiros por homens da Polícia Militar, durante uma alegada troca de tiros.
O fratricídio ocorreu neste último final de semana, na casa do assassino, no Travessão Transunião, zona rural do município. Horas depois de cometer o crime, o acusado foi localizado e morto a tiros pela PM, em provável confronto.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Civil, o idoso José da Conceição Lima, de 73 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda, disparado pelo próprio irmão dele, Leotério Lima, de 58 anos, proprietário da casa onde os dois estavam bebendo juntos.
Moradores do local informaram que o idoso chegou na casa do irmão mais novo na sexta-feira (7), quando os dois começaram a beber e conversar, até que, no final da noite, iniciaram uma discussão e a vítima teria agredido o criminoso com um tapa no rosto.
Ainda segundo os moradores, Leotério Lima pegou uma espingarda de caça que tinha em casa e acertou um tiro no irmão, que morreu no local. Em seguida, o assassino fugiu.
Uma guarnição local da PM foi acionada já na madrugada de sábado (8) e saiu atrás do acusado para tentar prendê-lo em flagrante, mas ele teria reagido e foi baleado, morrendo quando era socorrido.
Os dois corpos dos irmãos foram removidos para a unidade do Instituto Médico Legal de Altamira.
Outro homicídio
Em Medicilândia, também na Região do Xingu, o maranhense André Silva Pinto foi morto a tiros por um homem desconhecido, no meio de uma rua do Bairro Surubim. O caso foi registrado no final de semana e até agora a polícia não sabe a motivação, nem quem foi o autor.
A vítima estaria na cidade a trabalho, após chegar do Maranhão. A Polícia Militar informou que uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio consumado na Rua WC, no Bairro Surubim. No local os policiais encontraram o corpo do homem, que aparentava ter aparentando ter mais de 30 anos, mas ninguém deu informações sobre o caso.