A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na segunda-feira, 30,5 kg de substância análoga à cocaína no quilômetro 670 da BR-230, em Altamira.
Por volta das 16h, a equipe de fiscalização abordou um veículo Mitsubishi L200 Triton, que estava parado à margem da rodovia, aparentemente com problemas mecânicos.
Durante a inspeção no veículo, os agentes identificaram modificações na carroceria, o que aumentou suas suspeitas. Logo em seguida, foi realizada uma busca minuciosa e encontrados 28 tabletes de substância análoga à cocaína em um compartimento oculto.
Questionado, o motorista relatou que vinha de Itaituba, onde residia e estava se deslocando até Altamira para visitar algumas terras para uma possível compra. Além disso, afirmou que estava acompanhado de seu patrão, que seria o responsável pela compra das terras, e que este teria saído em busca de ajuda mecânica.
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, para que fossem tomadas as medidas cabíveis, em tese, por tráfico de drogas.