Durante a 49ª Convenção da Igreja do Evangelho Quadrangular, o ex-deputado federal e presidente nacional da instituição religiosa Mário de Oliveira (PODE/MG) perdeu o controle emocional e jogou o microfone que usava ao mencionar o pastor Lourival Pereira, líder da Catedral da Família, no bairro do Guamá em Belém.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Mário cita uma suposta destinação de emenda parlamentar e critica uma prestação de contas feita a Lourival, o acusando de ingratidão.
“Desses R$16 milhões, R$4 milhões foram enviados para a igreja do Lourival. Nunca recebi um telefonema de agradecimento, pelo contrário, quando ele teve a oportunidade de me criticar…” disse o presidente atirando o microfone, visivelmente enfurecido.
A cena chamou atenção de internautas e integrantes do mundo gospel em todo o país.
Lourival Pereira tem grande influência política e independência dentro da Igreja Quadrangular. Nunca apoiou os candidatos indicados pela própria instituição, como os ex-deputados federais Josué Bengtson, o filho Paulo Bengtson, o deputado estadual Martinho Carmona (MDB) e o vereador Paulo Queiroz (MDB).
Segundo informações, diversos parlamentares paraenses “se estapeiam” pelo apoio de Lourival, usando a Catedral da Família como palco para fingir religiosidade.
Nas redes sociais, diversos fiéis da igreja estão expressando apoio a Lourival com a hastag #EstamosComLourival desde o fim da manhã desta quinta-feira (19).
Ainda na manhã desta quinta-feira (19), em outro evento da 49° Convenção da Igreja do Evangelho Quadrangular, o pastor Lourival Pereira se manifestou e contou sua versão dos fatos, se defendendo das acusações de Mário, confira: