Uma tentativa de introduzir aparelhos eletrônicos em uma unidade prisional foi frustrada nesta quarta-feira (21) em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Policiais penais da Unidade Prisional Itaitinga 2 apreenderam mais de dez celulares, além de chips e outros eletrônicos, escondidos dentro de uma máquina de costura que seria “doada” ao presídio.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), a apreensão ocorreu durante a entrega semanal de materiais fornecidos por familiares dos internos. Criminosos utilizaram uma mulher, registrada como visitante, para fazer a entrega do equipamento sob o pretexto de que ele seria utilizado em projetos de ressocialização relacionados a atividades de artesanato.
Durante a vistoria da máquina de costura, os policiais penais encontraram os seguintes itens: 11 smartphones, 5 celulares analógicos, 14 carregadores, Chips de celular, 9 fones de ouvido, 2 serras e 11 cabos de carregadores.
Tanto a visitante quanto o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil, que investigará o caso. As imagens captadas pelas câmeras corporais dos policiais também foram enviadas para a apuração.
“Os procedimentos de segurança e o firme trabalho dos policiais penais da Unidade foram imprescindíveis para a descoberta da ação criminosa”, disse a SAP.
Do ver-o-fato, com informações do G1