Uma briga entre vizinhos que se estendia por cerca de cinco anos culminou em tragédia em Goiânia, Goiás. João Tovar Ataide, de 20 anos, morador do sétimo andar de um edifício residencial na capital, perdeu a vida após uma discussão que envolveu a avó diagnosticada com síndrome de Alzheimer e o arremesso de objetos e lixo para o apartamento do andar de baixo.
De acordo com informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), a situação se agravou na última terça-feira, quando a avó de João jogou lixo no apartamento do vizinho do sexto andar. Cansados dos desentendimentos, os moradores do sexto andar iniciaram uma discussão com João. A briga resultou na invasão da casa do vizinho, culminando na morte do jovem.
As câmeras de segurança do edifício registraram o momento tenso. João Tovar, visivelmente furioso, arrombou com chutes a grade de proteção e a porta do apartamento do vizinho, José Moreira Neto, um comissário de voo de 38 anos. O confronto violento levou à morte de João Tovar, atingido por uma facada no abdômen.
Audiência e tornozeleira
José Moreira Neto foi preso logo após o incidente, mas, na audiência de custódia realizada na quarta-feira (31/1), foi solto. O réu primário recebeu a determinação de utilizar tornozeleira eletrônica pelos próximos 90 dias. Além disso, está sujeito a restrições de horários, proibição de mudança de endereço sem aviso prévio e deve comparecer em juízo mensalmente para informar e justificar suas atividades.
A PMGO relata que, ao invadir a residência do vizinho, João foi agredido com um bastão. E que, dentro do apartamento, a mãe do vizinho foi agredida fisicamente. Diante da cena, José Moreira Neto usou uma faca para se defender, resultando na fatalidade. João Tovar recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu no local.
A polícia continua investigando o incidente para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias que levaram à morte de João Tovar Ataide. ( Do Ver-o-Fato, com informações de portal Metrópoles e portal 6)
Veja o vídeo completo da invasão do apartamento do vizinho do sexto andar: