Em um vídeo que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas, o candidato a vereador de Belém, Cabo Torres (PRD), faz mais uma grave denúncia na Feira de Icoaraci, afirmando que comerciantes das feiras do distrito estão pagando a chamada “taxa do crime” para obterem a segurança que o Estado não oferece.
No início da semana, Torres denunciou que outros candidatos estariam pagando até R$ 50 mil à facção criminosa “Comando Vermelho” para terem acesso às “áreas vermelhas” controladas pelo grupo, para realizarem suas respectivas campanhas.
A acusação aponta para uma suposta ligação entre o crime organizado e o processo eleitoral na região, levantando preocupações sobre a integridade das eleições e a segurança pública.
“O que está acontecendo na Feira da 8 de maio é muito grave. Vejam, olhem a marca amarela com X. Isso significa que nossos comerciantes estão sendo taxados, estão sendo cobrados pelo Comando Vermelho. Não aceitamos isso”, disse o candidato, iniciando seu discurso.
Confira o vídeo na íntegra: