Uma mulher de 45 anos, identificada como Denise Oliveira, morreu na noite desta quarta-feira (19) após cair do segundo andar de uma academia localizada no bairro São Caetano, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Raone Nogueira, que conduz as investigações, Denise estava utilizando um aparelho conhecido como “Graviton”, equipamento que permite exercícios com o peso do próprio corpo, quando se desequilibrou e colidiu contra um vidro. A estrutura não suportou o impacto e cedeu, resultando na queda da vítima de aproximadamente 10 metros de altura.
O Corpo de Bombeiros informou que, após a queda, Denise ficou presa pelo pé em uma grade localizada entre o prédio e a rua. Para realizar o resgate, foi necessário cortar as hastes de ferro que a prendiam. A vítima foi encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente, assim como as causas exatas da morte.
Em nota, a academia onde ocorreu o incidente manifestou solidariedade à família e amigos da vítima. A direção da academia afirmou ainda que sempre priorizou a segurança e o bem-estar dos alunos e que está colaborando com as investigações para esclarecer os fatos.
Nota oficial da Academia Motivida
“É com profundo pesar que informamos sobre um acidente ocorrido em nossa unidade do bairro São Caetano, que resultou no falecimento de uma de nossas alunas. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com a família e amigos da vítima e oferecemos todo o apoio necessário.
A Academia Motivida sempre teve como prioridade a segurança e o bem-estar de seus alunos e está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos.
Em respeito à vítima e à sua família, a unidade do bairro São Caetano permanecerá fechada até a próxima segunda-feira, dia 24 de março.
Agradecemos a compreensão de todos e pedimos respeito à privacidade da família neste momento difícil.”
Do Ver-o-Fato, com informações do G1