Um policial militar foi flagrado agredindo um ciclista com um capacete após sofrer uma queda de moto ao tentar evitar uma colisão. O caso ocorreu no último sábado (15), na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o ciclista atravessa a via sem olhar para os lados. O policial, que estava fardado, mas fora de serviço, tenta desviar e perde o controle da motocicleta, caindo ao chão. Em seguida, ele se levanta, atravessa a avenida e agride o ciclista com quatro golpes de capacete. O agente também pisa repetidamente na bicicleta da vítima.
Nas imagens, uma mulher que estava na garupa da moto do policial também aparece caindo. Logo depois, ela tenta conter a reação agressiva do agente. Nenhum dos envolvidos teve a identidade divulgada.
A 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/LEM), unidade à qual o policial pertence, afirmou em nota que já instaurou uma investigação administrativa para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis. A corporação repudiou qualquer ato de violência e ressaltou que a conduta do policial não representa os princípios da instituição.
A investigação tem prazo de 30 dias para ser concluída, e o policial está respondendo ao processo, além de receber acompanhamento psicológico. Segundo a 85ª CIPM, medidas administrativas estão sendo tomadas para evitar que situações semelhantes se repitam.
Com informações de G1 e Metrópoles