Quatro pessoas, sendo um menor de idade, foram presas por policiais militares do 20° Batalhão. Segundo informações, eles fizeram um motorista por aplicativo de refém e praticaram vários assaltos e tentativas de furto por Belém.
O motorista foi abordado pelos criminosos na Rodovia Arthur Bernardes e, sob ameaças, foi levado com o bando que praticou diversos assaltos e tentativas de furto na capital. Um dos lugares assaltado foi um mercadinho no bairro do Guamá.
Uma guarnição da polícia militar avistou um carro branco, com várias pessoas dentro, em atitude suspeita, ainda no Guamá. Foi dada ordem de parada, porém o condutor não obedeceu e começou a fugir, o que deu início a uma perseguição por vários quilômetros que percorreu ruas da Terra-Firme e Marco, inclusive com troca de tiros.
Eles ainda conseguiram furar dois bloqueios da polícia que foram feitos na Avenida João Paulo II. Somente na Avenida Perimetral, próximo da escola NPI, que o bando foi alcançado e preso.
Com eles foram encontrados bebidas alcoólicas, celulares, objetos pessoais de vítimas, facas, armas e dinheiro. No local o motorista por aplicativo informou que já estava rodando com eles havia pelos menos 2 horas.