Está ganhando grande repercussão nas redes sociais um vídeo que mostra um suposto treinamento no Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Pará, realizado no município de Capanema: os alunos aparecem em uma área alagada e tendo que imitar sapos.
Entretanto, tudo não passou de um mal entendido e o contexto real seria de descontração no pós-aula. Achando ser um tipo de treinamento ou tentativa de humilhação contra os alunos, muitas pessoas criticaram o vídeo e qualificaram a cena como desumana e agressiva.
Por outro lado, outras pessoas disseram ser um procedimento normal, pois faria parte do treinamento ser levado ao estresse físico e mental como forma de preparação para momentos difíceis na carreira policial.
Fato é que depois de apurar as circunstâncias do vídeo junto a informações de pessoas envolvidas, foi possível concluir que se tratou de um momento de descontração entre alunos e instrutores, que apenas comemoravam que seriam liberados após este final de semana.
Em outro vídeo que o Ver-o-Fato teve acessso é possível ver a continuidade da ocasião, onde alunos aparecem molhando um instrutor, em clima amigável e de festa.
Veja o vídeo: