Enquanto milhares de paraenses foram para Santa Catarina nos últimos anos e conseguiram arrumar empregos que faltam no Pará, especialmente em Belém, há uns poucos, muito poucos, que saem de nosso estado para aquela região do sul do país para praticar crimes, como assalto e roubo.
Foí o que aconteceu nesta semana com uma dupla que, há apenas dois dias em Santa Catarina, após sair de Belém, foi presa pela Polícia Militar daquele estado tocando o terror em uma loja, de onde roubaram 44 celulares. Eles foram presos e a imprensa local destacou o fato.
Em uma vídeo enviado ao Ver-o-Fato, uma paraense ficou indignada e se disse “envergonhada” pelos paraenses que trabalham dignamente em Santa Catarina, conquistando os sulistas com sua força de trabalho, empatia e alegria. Leia trechos do vídeo:
“Gente, olha só essa matéria aqui. Trabalhadora passou por momentos de terror durante o assalto em Balneário Camboriú. Bandidos fugiram com 44 celulares na caixa. Eles só não contavam com a agilidade da Polícia Militar de Santa Catarina. Guarnições do 12º Batalhão já identificaram e prenderam os dois criminosos. A dupla veio do Pará roubar em Santa Catarina e estava apenas dois dias na cidade”.
Outro trecho: ” Mana, aqui em Santa Catarina, o povo paraense é muito reconhecido pelo trabalho dele, que é um povo trabalhador. Aí, Mana, quer dizer, eu, paraense, tô aqui aproveitando a maravilha que é viver nesse Estado, que é um Estado seguro, um Estado cheio de oportunidades diferentes do nosso Estado, e vem pessoas de lá fazer isso aqui. Aí, mano, não é legal, não tem como defender. Vou logo avisar uma coisa pra vocês, aqui as coisas funcionam de uma forma muito diferente do que acontece no Pará, totalmente diferente”
E conclui: “Galera, então quem tá querendo vir pra Santa Catarina sem responsabilidade, sem uma poupança, ou tá vindo planejar fazer essas coisas aqui, mano, tu não vai ter vez. Porque aqui o judiciário, ele funciona. A polícia prende aqui, o judiciário não solta. Eu desejo de verdade, de todo meu coração, nunca mais ler uma matéria dessa. E sim, mano, eu tô envergonhada disso”.
VEJA AS IMAGENS: