Um homem invadiu uma palestra e agrediu um médico americano em um congresso em Baltimore, nos Estados Unidos. O homem não identificado disse que o ginecologista William Burke teria assediado sua mulher há 7 anos. O caso ocorreu em 20 de maio e as imagens repercutiram nas redes sociais, ontem.
Burke falava sobre câncer em conferência do encontro anual do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas. O homem invadiu a mesa do congresso, deu tapas no profissional e começou a gritar as acusações.
Segundo o homem, o assédio ocorreu há sete anos em Nova York. “Esse filho da ** assediou sexualmente minha esposa sete anos atrás. […] Isso é para todos os homens que assediaram mulheres”, afirmou.
Ele disse ainda que esperava pela chance de encontrar o médico. “Minha esposa está sofrendo porque você um assediador desgraçado. […] Se estivéssemos no Brasil, eu te mataria”, disse.
A segurança foi acionada e o homem deixou o evento. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologista afirmou que os protocolos foram seguidos e a situação foi “rapidamente controlada”.
A Polícia de Baltimore foi acionada, mas o médico não quis prestar queixa.