Um morador de Memphis, no estado do Tennessee (EUA), acionou a polícia após, segundo seu relato, ter sido baleado acidentalmente por sua própria cadela. O caso inusitado ocorreu enquanto ele estava deitado em sua cama com uma amiga.
De acordo com Jerald Kirkwood, a cadela Oreo, uma pit bull de apenas um ano, pulou na cama e, de maneira inesperada, acabou disparando a arma. O animal teria ficado com uma das patas presas no revólver, acionando o gatilho. O disparo atingiu de raspão a coxa esquerda de Jerald, que, apesar do susto, não sofreu ferimentos graves.
A amiga, que estava no local no momento do incidente, confirmou a versão do dono da cadela. “Houve um incidente bizarro, a cadela pulou (na cama) e fez a arma disparar”, afirmou ela à emissora WREG.
Após o disparo, a mulher saiu da residência levando consigo a arma. Ela também mencionou que Oreo é um animal muito amigável e que Jerald estava bem após o ocorrido.
A polícia local classificou o caso como um “disparo acidental” e não divulgou mais detalhes sobre o incidente. Até o momento, não há informações sobre eventuais investigações adicionais ou possíveis consequências para o dono da arma.
Do Ver-o-Fato, com informações do extra.globo