O último evento numerado do ano terminou da melhor maneira possível para o Brasil.
Na luta principal do UFC 310, Alexandre Pantoja não tomou conhecimento do estreante Kai Asakura e venceu por finalização (via mata-leão) a 2:05 do 2º round, mantendo o cinturão do peso mosca.
O estreante japonês mandou logo no começo da luta principal do UFC 310 uma joelhada na direção da cara de Pantoja, que respondeu com uma ‘paulada’ de esquerda.
O brasileiro levou a luta para o chão, mas por pouco tempo. Asakura parecia disposto a mostrar a força de sua trocação, indo para cima do campeão e o chamando para a luta, o que Pantoja respondeu na mesma moeda, deixando a primeira parte bastante disputada e eletrizante
Depois de um contragolpe de direita, Pantoja tentou partir para um takedown, Um momento de briga por posição foi sucedido por uma queda certeira que o fez ir para as costas de Asakura.
Rapidamente, o brasileiro foi para o mata-leão, o encaixou e ‘apagou’ o japonês para vencer a luta e manter o cinturão.
Essa foi a terceira defesa consecutiva de cinturão para Pantoja, que ampliou sua sequência de vitórias para sete lutas e desafiou o ex-campeão Demetrious Johnson em sua entrevista no Octógono. O brasileiro reforça sua posição como o principal nome da categoria e entra no próximo ano como o lutador a ser batido entre os moscas.
“Esse é o nível do UFC, é muito alto. Você acha que um japonês ia vir aqui e tomar meu cinturão? Não. Eu estou disposto a ir para o Japão para defender. Não importa, quanto o octógono está fechado, essa é minha cidade, esse é meu lugar”, disse o brasileiro ainda no octógono.
VEJA AS IMAGENS