Moradores das cidades de Porto de Moz, no Baixo-Amazonas, e Gurupá, no Marajó, avistaram uma forte luz nos céus da região durante a noite de ontem, 26. Foi algo semelhante a um imenso clarão. Após esse clarão, um grande estrondo ocorreu, fazendo tremer várias residências.
O caso ainda não foi desvendado pelas autoridades locais e intriga quem teve a experiência de presenciar o fenômeno. Embalados pelo filme “Não olhe para cima” (Netflix), muitas pessoas apostam que a forte luz seja um objeto vindo direto do espaço. Enquanto outros relatos falam de um suposto avião que teria pegado fogo ainda no ar.
A câmera de segurança de uma residência flagrou o momento em que o clarão acontece. Era início da noite, por volta de 19:14h, quando a luz toma conta do céu, semelhante ao provocado por um relâmpago.
O Ver-o-Fato submeteu as imagens a alguns analistas de fenômenos e eles foram taxativos: nada de extraordinário, apenas nuvens com sobrecarga de eletricidade, iguais a tantas que provocam relâmpagos de grande magnitude.
Nada, zero, de intervenção alienígena.
Veja o vídeo: