É angustiante a volta para casa de quem estuda ou trabalha em Belém e volta para Ananindeua através da Avenida Independência, por volta das 19 horas. Dois trechos são considerados “infernais” para quem espera chegar cedo em casa: no cruzamento da Avenida Independência com Mario Covas e, depois, quando se chega na rotatória do 40 horas – ali, como dizem, só Deus na causa, pois a demora é enorme. O problema se arrasta por anos e as autoridades não tomam nenhuma atitude. A população está exausta.
É nesse contexto que um cidadão resolveu dar um “puxão de orelha” em uns agentes de trânsito que estariam dentro da viatura, curtindo o ar condicionado com o dinheiro público, enquanto o trânsito carecia de seus trabalhados, ao menos para atenuar a grande desorganização de tráfego nos trechos próximo de onde estavam: na rotatória do 40 horas.
Os agentes são da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran). Na filmagem é possível ver dois agentes, sendo que o primeiro abordado discute com o cidadão indignado com a aparente comodidade dos profissionais frente ao cenário caótico no trânsito, por volta das 21 horas da noite de segunda-feira, 17..
O bate-boca se prolonga e um dos agentes ameaça levar o caso para uma delegacia. Já o homem que filma diz qie pretende fazer outro flagrante com os dois no carro.
Veja o vídeo da discussão:
Discussion about this post