Uma idosa perdeu R$ 2 mil após ser vítima de um golpe e aceitar ajuda de um estranho dentro de uma agência bancária. O caso aconteceu no bairro de Nazaré, em Belém. A vítima disse à polícia que só percebeu que havia sido enganada ao tentar realizar um pix, pois foi impedida devido ao limite diário de transações.
O crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano, mas as imagens só foram liberadas nesta segunda-feira (10). A Polícia Civil cita que a denúncia relata que a vítima foi abordada por um homem, que ofereceu ajuda para ela usar o caixa eletrônico.
“A mulher, confiando na oferta, seguiu as instruções do indivíduo e colocou sua biometria quando solicitado. Em um determinado momento, o golpista alegou que o caixa eletrônico não estava funcionando corretamente e orientou a vítima a se dirigir a outro terminal, sem encerrar a sessão no primeiro caixa”, disse a polícia.
Após perceber que foi vítima de um golpe, a idosa buscou o auxílio da gerente de sua agência e descobriu a realização de um empréstimo e saque no valor de R$ 2 mil.