Na tarde desta terça-feira (12), um alagamento no túnel do Entroncamento, na saída de Belém, causou transtornos e mobilizou equipes de resgate. Passageiros e motoristas ficaram presos no local devido à forte chuva que atingiu a capital paraense. Entre 15 a 20 pessoas foram resgatadas, incluindo idosos e crianças, com o auxílio de um bote.
Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e do Corpo de Bombeiros se deslocaram rapidamente para o local. Monique Sousa, de 29 anos, estudante de pós-graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi uma das últimas passageiras a ser retirada em segurança do ônibus Paar – São Brás, que ficou preso no túnel.
O tenente Pedro Alencar, que lidera a operação de resgate, explicou que o alagamento ocorreu devido à intensidade das chuvas, tornando o tráfego no local inviável. “O veículo tentou fazer uma ultrapassagem e não teve êxito. Quando chegamos, o nível da água estava cobrindo o pneu do coletivo, e havia risco de o veículo submergir. Por isso, foi necessário realizar o resgate com o uso de bote”, informou.
O tenente destacou ainda a preocupação com a segurança de todos os passageiros. “Fizemos a análise do risco e a retirada foi realizada com o máximo de cuidado, pois havia idosos e crianças entre os passageiros”, completou.
Do Ver-o-Fato, com informções de G1 Pará e Oliberal