No início deste ano, a ponte Enéas Martins, mais conhecida como a ponte de Outeiro, foi interditada para o tráfego de veículos e pedestres em virtude de um acidente que teria provocado a queda de um pilar de sustentação de sua estrutura. Devido a este problema, moradores enfrentam dificuldades para se deslocarem. O comércio e o turismo também foram afetados.
Passado alguns meses, veículos pequenos continuam proibidos de trafegar pela ponte, estão autorizados a circular apenas pedestres, ciclistas e motociclistas.
Diante disto, o vereador Zeca Pirão participou nesta semana de uma reunião na Secretaria de Estado de Transportes, juntamente com o presidente da Junta Comercial de Outeiro, Abílio Wanzeller, e com o presidente da Associação de Itaiteua, Manoel Paiva, para verificar o andamento da obra da ponte e sua possível liberação para carros pequenos no mês de julho.
“Seria muito importante essa liberação, afinal a Ilha é uma dos principais destinos procurados para férias escolares e isto ajudaria muito as pessoas que dependem do comércio e turismo para viver”, pontuou Zeca Pirão.