Uma investigação da Polícia Civil resultou em operação que começou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (31). Os policiais estiveram nas residências dos vereadores de Tucuruí, Renan Aguiar, Lucas Brito e Antonette Ferreira e do técnico em radiografia, Leandro Maramaldo, que seria pré-candidato a deputado federal..
Segundo o Sistema Floresta, o vereador Renan Aguiar explicou que essa operação tem ligação com um trabalho que os três realizaram na semana passada na maternidade de Tucuruí: “nós recebemos diversas denúncias de que a parte estrutural da maternidade estava inadequada e fomos até o local na terça-feira passada (24), e lá a gente constatou a precariedade, nos banheiros, salas com infiltrações, macas enferrujadas.”
O vereador disse que no dia da fiscalização foram acompanhados da Polícia Militar, pois o diretor não teria deixado os três entrarem. “As informações que tive é que essa operação de hoje foi em decorrência do nosso trabalho daquele dia, alguém disse que nós subtraímos alguns materiais da maternidade, o que não é verdade. Estou muito tranquilo quanto a isso”, disse Aguiar.
Durante a fiscalização, na semana passada, o técnico em radiografia, Leandro Maramaldo publicou um vídeo em sua rede social, falando do impedimento do trabalho dos vereadores.
Leandro foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Na operação a polícia apreendeu alguns objetos além de uma quantidade de um substância que seria pasta base de cocaína, que ainda vai passar por perícia para ser analisada.
A polícia ainda não se pronunciou sobre o caso. A operação, segundo um policial, ainda está em andamento.
Vídeos na Câmara e da operação policial: