Camila Gavinho, que é usuária do transporte público de Belém, alega ter sido maltratada por um cobrador do ônibus da linha Satélite-UFPA. O motivo? Ela não estaria com o dinheiro certo e, portanto, pediu para o cobrador subtrair de 10 reais o valor de duas meia-passagem.
Isso teria irritado o prestador de serviço. Ela diz, por meio de postagem no Facebook, que o cobrador teria feito um escândalo, inclusive jogando o troco no chão do veículo.
No relato, Camila fiz que estava junto do marido dela e que o cobrador chegou a fazer ameaças, afirmando que não o conheciam. Uma outra passageira teria observado a cena e trocou o valor por duas células de 5 reais, porém, ainda enfurecido, o cobrador teria jogado o valor do troco no chão, momento em que Camila começa a fazer uma filmagem.
Segundo ela, o sentimento foi de revolta. Na filmagem é possível ver ela discutindo com o trabalhador, dizendo para ele jogar o dinheiro no chão novamente. Ela diz que ele teria solicitado ao motorista que parasse o veículo para o casal descer.
Uma denúncia teria sido feita para empresa Rio Guamá, dona do veículo onde ocorreu a confusão. Ela diz que espera providência contra o cobrador. O caso ocorreu no início da tarde do último domingo, 13.
Veja o vídeo: