A Polícia Civil prendeu em flagrante Eduardo Afonso Brandão Moraes por tráfico de drogas e por seu envolvimento no assassinato do policial militar Lucas Henrique Aracati Saraiva, ocorrido em 11 de fevereiro de 2024, por volta das 03h30, em Vila dos Cabanos, Barcarena. Eduardo estava sendo procurado pela Polícia Civil acusado pelo assassinato do policial militar. Ele foi abordado transportando duas grandes porções de uma substância similar à cocaína, totalizando 46,3 gramas, além de vários celulares e outras evidências que indicavam sua participação no homicídio e ajudarão a revelar os executores.
VEJA MAIS
A prisão ocorreu nesta sexta-feira (23), às 02h30, na rua Lauro Sodré, centro de Abaetetuba. Policiais civis receberam informações de que Eduardo estaria transportando drogas em seu veículo e estaria fugindo devido à suspeita de seu envolvimento no homicídio do policial militar. Com base nessas informações, a equipe de policiais civis localizou o indivíduo trafegando na rua e realizou a abordagem, encontrando as substâncias ilícitas.
Foram apreendidos um veículo Chevrolet Agile, cor prata, placas NSZ-4106, e dois aparelhos celulares da marca Samsung, um azul modelo Galaxy A03 e outro verde modelo M53.
Veja imagens do assassinato capturadas por câmeras de segurança:
Durante o depoimento, Eduardo confessou que havia levado o Fiat Palio para os indivíduos que cometeram o homicídio contra o policial militar, e que recebeu parte do pagamento em cocaína avaliada em R$ 1.300. No veículo Palio, que foi utilizado pelos executores do policial militar, foram encontradas provas que indicavam o envolvimento no crime. O acusado é membro da facção criminosa Comando Vermelho. O preso será encaminhado à SEAP e ficará à disposição da justiça.