Um homem identificado como Lucas Henrique Aracati Saraiva, soldado da Polícia Militar do Pará (PMPA), foi morto a tiros por volta de 3h30 da madrugada deste domingo , 11, em um posto de combustíveis localizado próximo ao Trevo do Peteca, em Barcarena.
De acordo com informações, o policial teria parado no local para abastecer sua motocicleta, quando de repente foi surpreendido por quatro homens que chegaram de carro. Imagens de uma câmera de segurança mostra que o PM ainda tentou correr, mas foi atingido por vários disparos.
Os criminosos ainda renderam o funcionário do posto e o levaram para dentro de uma sala, em seguida, saíram de lá carregando uma mochila. A arma do policial foi levada, além disso, é possível notar que, mesmo caído e provavelmente morto, um dos criminosos disparou mais uma vez na vítima, fugindo em seguida.
Os bandidos entraram no carro, modelo Pálio, e fugiram na companhia do motorista que já os aguardava. A Polícia Científica do Pará (PCP) foi acionada para realizar a análise do local e fazer remoção do corpo. A PM faz rondas na região e a Polícia Civil investiga o caso.