Um homem que teve um ataque de fúria, tentou matar a ex-namorada, incendiou a casa dela e na fuga esfaqueou um senhor que não tinha nada a ver com o caso, agora está sendo procurado pela polícia por homicídio.
É que uma semana depois de ser esfaqueado no peito pelo acusado, o homem identificado como Raimundo Gonzaga dos Santos, de 52 anos, morreu no Hospital Geral de Tailândia, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.
Os fatos se sucederam na semana passada, na noite do dia 4 (sábado), no Bairro Vila Macarrão, na sede do município, mas a vítima, mesmo após passar por cirurgia, não resistiu ao ferimento e morreu nesta sexta-feira (14) no HGT, após uma semana internada em estado grave.
De acordo com testemunhas, o acusado identificado posteriormente como Edvan Menezes, o “Bola”, fugiu depois de virar “cavalo do cão” e ainda não foi encontrado pela polícia local.
No sábado passado, segundo a ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil local, “Bola” havia tentado matar a ex-namorada, que conseguiu fugir a tempo. Como não conseguiu praticar o crime, ele tocou fogo na casa dela e saiu pela rua empunhando uma faca.
No caminho, conforme testemunhas, ele encontrou o morador Raimundo Gonzaga dos Santos e aplicou uma facada no peito da vítima. Policiais Militares do 45º Batalhão foram chamados pelos vizinhos e quando chegaram ao local o criminoso já tinha fugido. Na ocasião, a vítima foi levada para o hospital local.
Enquanto isso, vizinhos ajudaram a retirar alguns objetos da casa incendiada, que foi totalmente destruída pelo fogo. A dona da casa, ex-namorada do criminoso, que não foi identificado, foi levada para longe do bairro por parentes.
O delegado de Tailândia, Luís Gustavo, que preside o inquérito, informou que pediu a prisão preventiva do acusado.