Em ação conjunta da polícia foi preso ontem Edivanilson da Silva Moraes. Este é suspeito de envolvimento em um triplo homicídio de ciganos ocorrido em Santarém, no oeste do Pará, no final de dezembro de 2023.
A prisão, realizada no bairro Mangueirão, em Belém, teve sucesso graças ao cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santarém. Ao notar a presença das equipes policiais, Moraes tentou fugir pelos fundos da residência, porém foi detido com êxito.
O crime que levou à prisão de Edivanilson ocorreu em 28 de dezembro de 2023, quando homens, trajando como policiais e armados, invadiram a residência de uma família cigana em Santarém. Na ação criminosa, cinco pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, resultando nas mortes de Ernizon Neres da Silva e Mateus Souza da Conceição. Josa Neres de Azevedo, embora socorrido, veio a falecer a caminho do hospital. Outros dois foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, passando por procedimentos cirúrgicos.
A Polícia destaca que a captura de Edivanilson foi resultado de investigações conduzidas pelas equipes de inteligência, evidenciando a eficácia do trabalho conjunto entre unidades especializadas da Polícia Civil do Pará.
O suspeito foi encaminhado à Divisão de Homicídios de Belém para as medidas legais. O caso permanece sob investigação, visando esclarecer todas as circunstâncias do crime em busca da justiça e segurança da população. Cabe ressaltar que outros dois suspeitos, um Policial Militar e seu tio, já estão sob custódia judicial. Do Ver-o-Fato, com informações do portal G1 Pará