O servidor da Secretaria de Estado de Saúde, Pedro Odival Miranda de Oliveira, o “Pedrinho”, de 52 anos, foi morto dentro da casa dele, na Avenida Independência, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, na madrugada desta terça-feira (19), por um homem ainda não identificado.
Segundo a polícia, a vítima pode ter levado o assassino para dentro de casa, já que não havia sinais de arrombamento no imóvel, nem no portão de acesso. Inicialmente o caso está sendo investigado como latrocínio, já que o relógio do funcionário público sumiu.
O corpo do servidor foi encontrado na manhã de hoje por parentes, depois que um deles notou a porta aberta. Estava em uma poça de sangue, com um profundo golpe no pescoço. Ele morava sozinho na casa dos fundos do irmão dele. Pelos levantamentos iniciais, a Polícia Civil acredita que o assassino entrou na casa com o consentimento da vítima, a quem provavelmente conhecia.
A perícia criminal constatou que não havia sinais de luta, mas tinha muito sangue devido ao golpe no pescoço. Também não havia sinais de arrombamento na casa e no portão.