Ao menos dois homicídios e uma tentativa foram registrados no início desta semana, no interior do Pará, um deles envolvendo dois homens da mesma família, em que o sobrinho matou o tio a facadas.
Outro homem foi morto a tiros por um criminoso desconhecido e um terceiro teve dedos e um braço decepados a golpes de terçado durante uma briga e foi internado em estado grave.
Em Xinguara, na região do Araguaia, sul do Pará, o nacional Edivaldo da Conceição foi assassinado a facadas, desferidas pelo próprio sobrinho, Kaio da Silva Moura, na manhã de domingo (3), durante uma discussão por motivos ainda não esclarecidos.
Testemunhas informaram que o criminoso teve um ataque de fúria e aplicou vários golpes no peito e nas costas do tio, que morreu no local.
Uma pessoa que estava na hora do crime chegou a filmar o momento em que o sobrinho atacou o tio e divulgou as imagens em aplicativo de mensagens, segundo a polícia, que está tentando acessar o vídeo para anexar ao inquérito. O assassino foi preso em flagrante e autuado na Delegacia da Polícia Civil local.
O outro homicídio foi registrado ao amanhecer de domingo, por volta das 5h50, em Itaituba, na região do Tapajós, oeste do Pará, tendo como vítima o homem identificado como Jhonatan Ferreira Rocha, de 32 anos.
A Polícia Militar informou que o homem foi morto a tiros na 5ª Rua do bairro Jardim das Araras, onde uma guarnição encontrou o corpo estirado em uma vila. Moradores da área disseram que ouviram vários tiros e que o sujeito correu e entrou na vila, onde caiu morto.
A Polícia Civil abriu inquérito e começou a ouvir parentes do rapaz para tentar descobrir se ele tinha sido ameaçado, ou se teria algum inimigo, para tentar desvendar o crime e chegar ao suspeito.
Na comunidade Santana do Maú, na zona rural de Marapanim, município da região do Guamá, nordeste paraense, o trabalhador rural Nazareno Conceição foi vítima de tentativa de homicídio e teve dedos e um braço decepados a golpes de terçado, durante uma briga com outro morador da área.
De acordo com testemunhas, o fato ocorreu ao amanhecer de domingo, por volta de 6 horas, durante o prolongamento de uma festa que havia começado na noite anterior. Agressor e vítima teriam uma rixa antiga e o motivo da tentativa de homicídio seria vingança, conforme relatos de moradores.
O homem foi socorrido por uma ambulância do posto do Distrito do Maú e levado ao Hospital Municipal de Marapanim, sendo em seguida removido para o Hospital Metropolitano, na Grande Belém.