Conhecido por “Chico” e querido na cidade de Parauapebas por quem o conhecia, o empresário Francisco Antônio Gomes Barroso, de 46 anos, foi assassinado com oito facadas na noite da última sexta-feira. O motivo seria o fato de “Chico” ter derramado cerveja de forma acidental em um cliente, aparentemente durante uma brincadeira.
O empresário era dono de uma churrascaria localizada no Bairro Cidade Nova, próximo da portaria da mineradora Vale, naquele município. O acusado do assassinato, Ednaldo Zenato, fugiu após o crime e está sendo procurado pela polícia.
De acordo com informações policiais, o caso está sob investigação. O crime aconteceu por volta das 21h, em frente da churrascaria da vítima. Elisângela Mourão, irmã de “Chico”, relatou no boletim de ocorrência policial que o assassino estava bebendo na churrascaria, quando o empresário tirou uma brincadeira com ele e, sem intenção, derramou cerveja sobre Ednaldo, que não gostou.
Momentos depois do episódio, “Chico” saiu da churrascaria e atravessou a rua, sem perceber que o acusado estava no encalço dele. Ednaldo estava armado com uma faca, aproximou-se do empresário e aplicou oito golpes, deixando a vítima bastante ferida. Logo em seguida, diante da aproximação de populares, o criminoso fugiu.
Francisco Antônio, o “Chico” foi socorrido e ainda chegou a ser removido até o Hospital Geral de Parauapebas, mas morreu logo em seguida devido à violência com que foi esfaqueado e à gravidade dos ferimentos.
Segundo informações da polícia, o acusado é empregado de uma construtora que mantém contrato com a churrascaria para fornecer refeições aos seus empregados. Para Elisângela, a irmã de “Chico”, o empresário não mantinha desavença com nenhum dos clientes ou com qualquer outra pessoa.
A Polícia Militar foi chamada e informada de que Ednaldo estaria escondido em um local, onde há diversos lotes com casas abandonadas. Os policiais fizeram buscas no local, mas não encontraram o acusado. Ednaldo pode ser indiciado por homicídio qualificado. (Do Ver-o-Fato, com informações do blog do Ze Dudu)
Discussion about this post