O Portal Ver-o-Fato revebeu denúncia que relata situações que estão acontecendo no município de Santa Maria do Pará, onde o atual prefeito Alcir Costa (PSD) e o seu vice, Darlan Wagner (Avante) têm realizado diversas reuniões “políticas” para espalhar ameaças e intimidações aos servidores públicos municipais e prestadores de serviços da prefeitura local. Alcir e Darlan tentam a reeleição.
Segundo relatos da população, na noite da última terça-feira (27), ocorreu uma dessas reuniões da coligação “Juntos Somos Fortes” no bairro Vila Nova, onde estiveram presentes servidores do posto de saúde, escolas e prestadores de transporte escolar.
De acordo com depoimento do morador João Pedro da Silva, o teor dos discursos deixaram os presentes constrangidos pela prática de assédio moral por parte dos referidos candidatos.
“Eles também estão fazendo isso com os funcionários das empresas que estão patrocinando a campanha dessa coligação. Obrigando a participar de caminhadas, eventos políticos juntamente com seus familiares, alegando que os empregos dessas pessoas estão sendo ameaçados. Um verdadeiro absurdo”, relatou.
O denunciante contou ainda que já estão sendo protocoladas junto ao Ministério Público, outras denúncias contra os candidatos e os patrocinadores de sua campanha, empresários que inclusive já estão sendo investigados pela Polícia Federal.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato tentou contato com os citados, porém sem sucesso. O espaço segue aberto para manifestações.