Mais um triste episódio de violência política no estado do Pará marcou este final de semana. No município de Bonito, nordeste paraense, após um homem entrar armado com um facão, ferir um apoiador do prefeito Michel Assad (PRD) e ser linchado durante um comício na última sexta-feira (13), foi a vez de um candidato sentir na pele a insegurança política que ronda todo o estado.
O jovem candidato a prefeito Kalledy Assad (União) registrou um Boletim de Ocorrência contra um homem identificado como “Gordo” (MDB), um velho conhecido candidato a vereador, que segundo testemunhas, sempre arranja problemas por onde passa.
Segundo consta no B.O registrado por Kalledy, por volta das 23:30 do último sábado (14), ele se divertia com correligionários, amigos e familiares em uma festa particular após um comício e carreata, quando de repente, “Gordo” surgiu em sua direção.
De acordo com a denúncia e confirmada por testemunhas, “Gordo” chegou ao local e indo em direção a Kalledy, mexeu em um instrumento na cintura, porém o candidato a prefeito foi mais rápido ao ver a ação e então segurou o homem e sua arma, este ao perceber sua tentativa frustrada, desvencilhou-se e conseguiu fugir.
Segundo uma testemunha, “Gordo” teria sido visto com uma arma de fogo momentos antes do ocorrido, o que reforçou a denúncia de tentativa de homicídio e levou “Gordo” a ser detido.
Problemático na região, “Gordo” é apoiador do candidato a prefeito Alex do Povo (MDB), que tem Kalledy como principal adversário na corrida pela Prefeitura de Bonito.
A equipe de reportagem do Portal Ver-o-Fato teve acesso com exclusividade ao Boletim de Ocorrência e entrou em contato com todos os citados na matéria, porém não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.