O mecânico e árbitro de futebol de bairro, Manoel Pantoja, popularmente conhecido como “Samuca”, foi assassinado a tiros por homens encapuzados, em sua casa, no residencial Pantanal, no bairro do Guamá, em Belém.
De acordo com as primeiras informações fornecidas por moradores do local, o crime ocorreu na noite de ontem (6) e foi praticado por homens ainda não identificados, que chegaram em um carro, executaram a vítima e fugiram em seguida.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio, iniciou as investigações. Um vizinho de Samuca disse que ele não se envolvia em confusões e aparentemente não tinha inimigos.
Uma informação que surgiu sobre uma possível motivação do crime foi de que Manoel Pantoja apitou uma partida de futebol no bairro do Tenoné, no Dia do Trabalho e teria sido ameaçado por jogadores após uma discussão sobre a marcação de uma falta.
Na noite desta quinta-feira (6), os homens encapuzados invadiram a casa dele e atiraram várias vezes. Ele ainda chegou a ser socorrido no Pronto-Socorro do Guamá, mas não resistiu.
Discussion about this post