É o assunto do dia na Vila de Jubim, em Salvaterra, no Marajó. Um jovem, João Vitor Batista da Silva, de 23 anos, teve uma das mãos decepada durante briga de terçado com um cunhado. A outra mão também teria sido atingida pelos golpes.
A vítima se encontra em estado grave no Hospital Municipal daquela cidade, enquanto conhecidos e amigos tentam transferí-la para Belém. João Vitor precisa se submeter a uma cirurgia de emergência, mas o procedimento só poderia ser realizado na capital.
A mãe e familiares do jovem, que residem na Cidade Nova, em Ananindeua, estão desesperados por ainda não ter conseguido a transferência de João Vitor para Belém, alegando excessiva burocracia do sistema de saúde.
O Ver-o-Fato recebeu informações de que João Vitor e seu cunhado, Samuel Amorim da Silva, por razão ainda desconhecida, começaram uma briga dentro de uma mercearia.
Armado com um terçado, Samuel desferiu vários golpes contra João Vitor, que na tentativa de se defender dos ataques foi atingido no punho esquerdo, perdendo a mão. A outra mão, direita, também teria sofrido golpes de terçado.
Samuel foi preso pela Polícia Militar e está na delegacia de Salvaterra, enquanto João Vitor foi atendido no Hospital Almir Gabriel, mas após procedimento médico teria sido recomendada a transferência dele, com urgência, para Belém.