Ao amanhecer desta quarta-feira, primeiro dia do mês de novembro de 2023, mais dois homens foram encontrados mortos nas ruas de Uruará, um dos municípios mais violentos da região do Xingu, no sudoeste paraense.
A rotina de violência no município deixou a população insegura e sem saber a quem apelar, segundo um morador, já que os agentes de segurança pública não conseguem fazer frente ao crime, alegando falta de apoio no trabalho.
Os cadáveres de dois homens, com marcas de facadas, foram encontrados por populares que saíam para o trabalhos. na manhã desta quarta, em locais diferentes, aumentando as estatísticas de mortes violentas na cidade.
A primeira vítima foi identificada como Émerson do Nascimento Ferreira, o “Messi”, de 24 anos, cujo corpo estava jogado na calçada de um prédio, na avenida Central com a rua Floriano Peixoto, no centro da cidade. Conforme a polícia, o corpo apresentava marcas de facadas.
O outro homem assassinado foi Wagner Rosa Alves, de 39 anos, cujo corpo estava estirado na rua 15 de Novembro, no bairro Jardim Morumbi, também com marcas de facadas. A polícia investiga se os crimes têm ligações entre eles e quais as motivações.
Conforme a polícia, “Messi” já teve envolvimento com tráfico e roubo e era conhecido da polícia, inclusive por ser viciado em entorpecentes, mas o outro homem assassinado não tinha antecedentes. As mortes possivelmente ocorreram durante a noite.
Por sua vez, a Polícia Civil informou que conseguiu localizar e prender três suspeitos acusados de envolvimento na morte do jovem Henrique Cardoso dos Santos, de 18 anos, cujo corpo foi encontrado estirado à beira de uma rua de terra que dá acesso ao bairro Parque Ipê, na periferia de Uruará. São dois adultos e um adolescente, que estão à disposição da Justiça.