O Remo se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o CSA nos pênaltis na noite desta terça-feira (13), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com a vitória, a equipe de Belém embolsou R$ 1,7 milhão em premiação. O Azulão do Mutange, por outro lado, está eliminado da competição e volta sua atenção para a Copa do Nordeste. Pelo lado do CSA, Delatorre abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa, enquanto Anderson Uchoa descontou para o Remo aos 28 minutos do segundo tempo.
O Remo começou mostrando ofensividade diante do CSA. A equipe pressionou a equipe azulina em duas oportunidades em menos de 4 minutos de jogo com Lucas Tocantins. Na primeira vez, o atacante tabelou e tentou cruzamento, mas sem sucesso e ganhou apenas escanteio. Três minutos depois, Lucas voltou a avançar na área defensiva do CSA, chutou e passou raspando a trave esquerda de Darley.
O CSA teve mais posse de bola durante toda a primeira etapa, mas teve muita dificuldade para se infiltrar na defesa do Leão, que conseguiu montar uma boa marcação e não deixou a equipe azulina construir jogadas ofensivas. Para a equipe de Belém, sobraram os contra-ataques e os vacilos da defesa da equipe alagoana nas saídas de bola,
Delatorre abre o placar Na primeira chance real do CSA, aos 35 minutos, Dellatorre, que ocupa a segunda posição na artilharia da Copa do Nordeste, com cinco gols marcados, chamou a responsabilidade e fez o décimo gol dele na temporada. Em jogada de habilidade do centroavante, o camisa 9 do Azulão foi lançado na área do Remo com assistência de Pimpão, tirou do goleiro Vinícius e, sozinho, chutou para o gol do Remo.
O Remo tentou descontar durante o segundo tempo, mas era o CSA quem dominava a partida e consequentemente as oportunidades, mas também sem sucesso. Uma das poucas oportunidades de gol para a equipe alagoana foi aos 14 minutos, com Marco Túlio que pegou distância e soltou uma bomba, obrigando Vinícius a fazer uma grande defesa. Ao longo do segundo tempo, o CSA se fechou, numa tentativa de amenizar a marcação sofrida por parte do Remo.
A equipe de Belém tentou igualar em duas oportunidades de escanteio, chegando muito próximo ao gol do CSA, mas não obteve êxito. A chance de igualar o marcador, entretanto, saiu de um chute de muito longe. Uchoa arriscou aos 28 minutos, a bola quicou na frente de Darley e o goleiro do CSA falhou, para a bola morrer no fundo da rede. Depois do gol, a equipe começou a gostar mais do jogo e a marcar a saída de bola do CSA. Em uma dessas saídas, o volante do CSA recebeu de costas, abriu demais o braço e o árbitro aplicou cartão vermelho direto no jogador do Azulão.
O Remo levou a melhor sobre o CSA na decisão e venceu por 6 a 5. Pelo CSA, Iury, Bruno Mota, Gabriel, Silas e Silvinho marcaram, enquanto Vitor Costa perdeu. Pelo Remo, Edson Cariús, Renan Oliveira, Marlon, Rafael Jansen, Felipe Gedoz e Wallace marcaram.
Local: Estádio Rei Pelé (AL) Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/DF Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor/DF e Leirson Peng Martins/DF Cartões amarelos: Matheus Felipe (CSA), Gabriel (CSA), Rafael Jansen (REM) e Anderson Uchoa (REM) Cartões vermelhos: Geovane (CSA) Gols: Delatorre (CSA) e Anderson Uchoa (REM) CSA: Darley, Norberto, Lucão, Matheus Felipe, Vitor Costa, Geovane, Gabriel, Aylon (Silas), Rodrigo Pimpão (Silvinho), Marco Túlio (Bruno Mota) e Dellatorre (Iury). Técnico: Mozart. Remo: Vinícius, Wellington Silva, Fredson (Mimica), Rafael Jansen, Marlon, Anderson Uchoa, Lucas Siqueira (Renan Oliveira), Felipe Gedoz, Dioguinho (Wallace), Lucas Tocantins (Gabriel Lima) e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Paulo Bonamigo. (Do Ver-o-Fato, com informações do Uol)
6 a 5 nos pênaltis: veja
Discussion about this post